Quem conhece a Revista Odara?

A Odara é uma revista de arte e literatura, eletrônica, com publicação semestral, que está na responsabilidade dos alunos da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

A voz dela é da força de um punho é a mais recente edição – vol.5, n°6, 2018. Que chega para chamar atenção ao tempo que decorre desde a morte de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

“Por isso, A voz dela é da força de um punho é dedicado não só às escritoras que aqui publicaram, mas a todas as mulheres da nossa literatura (brasileira ou não) que ousou escreverem um mundo que originalmente não era feito para elas. Dedicamos também, a todas as mulheres que saíram às ruas para gritar contra o retrocesso, a todas as professoras que terão que lutar contra a censura do Escola Sem Partido, às estudantes que lutam para manter-se na universidade. Dedicamos às mulheres donas de casa, mães, trabalhadoras que lutam dia a dia para manter-se no mundo patriarcal. Dedicamos, principalmente, à Marielle Franco, que veio trazer a voz da mulher negra e favelada para a política e foi brutalmente silenciada. E hoje, nove meses depois, continuamos sem resposta para a pergunta: quem matou Marielle Franco?” – Editorial Equipe Odara

Entre tantas vozes eu sou uma desta com um texto de título Aos sete anos sonhei que matava um homem.

Esta edição conta com ilustração de João Pedro Athayde (J Reis)e Marcela Almeida.

Conheça a Revista Odara e apoie as artes e as vozes da literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.