Em setembro de 2018 me deparei com uma chamada de seleção de textos para uma coletânea de prosa e poesia escrita por mulheres. Na altura, o que percebi, é que se tratava de uma editora nova que pretendia dar atenção à literatura feita por mulheres.
Com tal iniciativa a Editora Desdêmona, de Passo Fundo – RS, se lança ao mundo editorial com o objetivo de fazer ouvir mulheres escritoras, que, como em outros campos, ficam a mercê de uma conjectura machista.
Organizada pela escritora e editora-chefe da Desdêmona, Luciana Lhullier, As coisas que as mulheres escrevem é uma coletânea que reúne vozes de mulheres residentes no Brasil e fora dele, que escrevem crônica, conto e poesia.
Estou verdadeiramente grata por ter o privilégio de participar desta iniciativa juntamente com outras mulheres que acredito que, assim como eu, percebem que escrever é a nossa forma de resistir e de existir.
A coletânea As coisas que as mulheres escrevem será lançada no dia 08 de março, na Livraria e Papelaria Delta, do Shopping Passo Fundo, na cidade de Passo Fundo – RS, a partir das 18h30m.
Vida longa a Editora Desdêmona.
E nós mulheres seguimos porque escrever é resistir…